[Tutorial] Criando mapa no estilo Pisca-Pisca.

21:40

Então ratos fedidos, estou aqui para ensinar-lhes a técnica pisca-pisca.


Atenção: Não aconselhado usar esta técnica a não ser que realmente precise dela. Causa muito Lag dentro do jogo, pode prejudicar o Gameplay do mapa afetando completamente a sua jogabilidade em geral.


O que é um mapa no estilo Pisca-Pisca?
É um mapa muito interessante onde ele começa a piscar sem parar, tão rapidamente que chega a doer os olhos hehe (brincadeira). Pode dar um efeito genial dependendo da arte do mapa. (Sim, se não for usar em um art-map que realmente precise dela, é melhor não usá-la).


Primeiramente, saiba como vai ficar a sua construção:

Vamos lá, você precisará criar esses 3 grounds, nesta posição, e eles precisarão ter as seguintes características:


Características dos grounds:


Lava 1:
L: 69302, H: 10
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 0
Fricção: 0
Restituição: 0.4
Ângulo: 1
Ângulo fixo (1=sim): 0
Amortecimento linear: 0
Amortecimento angular: 0

Choco 2:
L: 35, H: 35
Piso dinâmico: Sim.
Massa (0=auto): 999999
Fricção: 0.3
Restituição: 0.5
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): 1
Amortecimento linear: 0
Amortecimento angular: 0

Normal 3:
L: 98009, H: 10
Piso dinâmico: Não.
Massa (0=auto): -
Fricção: 0.3
Restituição: 0.5
Ângulo: 0
Ângulo fixo (1=sim): -
Amortecimento linear: -
Amortecimento angular: -

Pronto, agora você perceberá que quando a lava cair, seu ângulo vai ficar muito instável e assim ela não irá para de se "contorcer", mudando seu ângulo tão rapidamente que irá piscar sem parar, pois à 0 graus, ela estará escura, e nos demais ela estará clara. Durante essa troca é que ocorre o efeito Pisca-Pisca.
Mas podemos esconder isso para ficar mais bonito.
Não arraste-os para as laterais por que um objeto solto, ao sair pelas laterais ou muito para cima (ou para baixo) ele some.
Então basta que você suba com a construção um pouco para cima, mais ou menos na fronteira de limite de visão do Transformice FullScreen.

Observação importante: Faça a lava primeiro, porque se você a fizer depois os gelos vão ficar escondidos debaixo dela, mas você pode usar a segunda opção: ponha sua resolução baixa, assim, o escuro irá sumir, aí depois que você terminar, você poderá por resolução média de novo.


Observação: Se você quiser fazer um efeito "água" no mapa, basta trocar a lava por gelo. Simples e fácil. ;D


Legal, mas onde eu posso usar esta técnica?

Nesse caso você terá que usar a sua imaginação.
Eu por exemplo uso em um mapa interessante, o qual é um art-map, onde uma mulher e um cavaleiro dançam. E para dar aquele efeito de festa, discoteca, etc... Utilizei o efeito Pisca-Pisca. Um bom modelo de onde esta técnica é bem usada:

Espero que tenham gostado.
Créditos a mim, packcks e ao Irmao pela versão antiga.

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